Crescimento das Campanhas Airdrop: 35% dos Novos Registros na Mexc e Tendências de Engajamento de Usuários
Um novo relatório da Crypto Exchange Mexc revelou que mais de um terço (35%) de todos os novos registros de usuários na plataforma foram conduzidos pela participação da Airdrop, superando outros canais tradicionais de aquisição de usuários, como programas de referência, campanhas de marketing e inscrições orgânicas.
A evolução do comportamento do usuário durante as campanhas Airdrop
Historicamente, o Airdrops foi projetado como um ponto de entrada de baixa barreira na dobra criptográfica para novos usuários, especialmente os não-bancários e as pessoas em regiões com acesso financeiro limitado. Eles atraíram esses usuários, fornecendo um método gratuito para envolver projetos blockchain e oferecer incentivos financeiros para tarefas simples.
No entanto, o mais recente relatório da MEXC revela uma mudança na dinâmica de como os usuários se envolvem com as campanhas da Airdrop. A Mecânica Gamificada e as Soluções Mobile-primeiro estão desempenhando um papel crescente na influência do comportamento do usuário e impulsiona o envolvimento nas campanhas da Airdrop.
A ascensão da tendência de “Tap-to-Earn”, particularmente dentro do ecossistema do Telegram, atraiu a atenção de milhões de usuários. Esses aplicativos adotam mecânica gamificada e fornecem valor de entretenimento, permitindo que os usuários ganhem pontos e recompensas e tokens de minas usando apenas seu telefone celular. Esse sistema atraiu muitos usuários que buscam transformar sua experiência de jogo e tempo de mídia social em ganhos financeiros.
A crescente popularidade social de jogos de tap-to-orn, como Hamster Combat, Yescoin e Notcoin, contribuiu para o aumento nos registros orientados para a Airdrop.
A acessibilidade e os requisitos simplificados para a participação oferecidos por esses aplicativos atraíram milhões de usuários sem interesse ou experiência de criptografia prévia para ingressar em campanhas Airdrop no CEXS.
Comportamento do usuário pós-airrop
Embora o AirDrops seja eficaz na condução de inscrições iniciais, a retenção de usuários é a verdadeira referência do sucesso de qualquer campanha Airdrop para CEXS.
De acordo com o relatório do MEXC, 76% dos usuários que se registram por meio de campanhas Airdrop permanecem na plataforma e se envolvem com outros projetos depois de reivindicar seus tokens aéreos.
Análises adicionais revelaram que 18% dos participantes da Airdrop se tornam comerciantes ativos, com média de volume diário de negociação de mais de US $ 58.000, com alguns chegando a US $ 31 milhões. 58% continuam a negociar ocasionalmente, enquanto 24% retiram seus fundos e interrompem mais atividades comerciais.
Tendências regionais no envolvimento da Airdrop
A análise regional mostra os mais altos níveis de envolvimento nas campanhas da Airdrop na região da CIS, onde 67% dos novos usuários resultam da participação da Airdrop.
A popularidade das experiências de telegrama e de Mobile na região levou à ascensão de uma forte cultura de criptografia na região. O sudeste da Ásia e o sul da Ásia seguem com 51% e 32%, respectivamente. O aumento do nível de engajamento em ambas as regiões é impulsionado pelo acesso limitado aos serviços financeiros tradicionais.

A AirDrops fornece um canal de acesso gratuito e descentralizado a serviços financeiros, sem nenhum custo subjacente nessas regiões, oferecendo a eles uma solução eficiente e econômica para a remessa internacional e pagamentos transfronteiriços.
Por outro lado, a Europa, a África e a América Latina viram baixos níveis de participação no ar, apesar do forte interesse geral da criptografia e da adoção nas regiões. A ascensão das plataformas Defi, que recorreram e oferecem oportunidades mais lucrativas de ganhos, e “fadiga de token” entre os usuários que participaram de inúmeras campanhas de ardrões aéreas sem ver o valor tangível dos tokens que receberam, pode estar desviando a atenção dos usuários nessas regiões longe das campanhas do Airdrop.